Existe amor em SP: nossas “estrangeiras” revelam seu lugar preferido na cidade

A nossa terra da garoa, do trânsito insano, da gente trabalhadora completa 459 anos amanhã, dia 25 de janeiro. Conhecida por abrigar gente do país inteiro, São Paulo é esse mix bonito de culturas – e aqui na Press Pass não podia ser diferente: tem uma de cada canto desse Brasilzão!

Uma carioca que morou em Juiz de Fora, a outra carioca que ainda carrega esse sotaque gostoso, a curitibana que deixou a família lá no Sul pra tentar a vida aqui, a goiana que é mais paulistana que muita gente paulistana por aí e a mineira que não dispensa um “pãozim di quejo” – mas agora tem que se contentar com o da Haddock Lobo mesmo.

Conversamos com cada uma delas pra saber qual é o cantinho preferido na cidade. E tem um pouquinho de tudo, vem ver:

“Apesar de sempre suspirar quando passo pela Avenida Paulista, meu grande amor em São Paulo é o baixo Augusta e toda a diversidade que está por ali. O fim da rua acolhe os vários estilos distintos que possuem uma vontade em comum: se divertir e nada mais. Para mim, é naquele burburinho caótico, sentido centro, onde todas as culturas da cidade se convergem, que está a mais verdadeira essência da selva de pedras.”

Nossa mais nova produtora Amanda Bahl é natural de Curitiba, no Paraná.

“O lugar que mais gosto em São Paulo é o Parque do Ibirapuera! A poucas quadras da minha casa, é o melhor da cidade para recarregar as energias, principalmente nas primeiras horas do dia, quando a luz da manhã deixa árvores e lagos ainda mais encantadores.”

Ana Flor, uma das nossas jornalistas, nasceu em São Paulo, mas mudou ainda novinha pra Goiânia.

“Um dos meus lugares favoritos na terra da garoa é a Faire La Bombe, que é praticamente um paraíso! A loja especializada em bombas , tem cada guloseima mais saborosa do que a outra. Além das obviamente deliciosas bombas de chocolate e brigadeiro, vale experimentar a de frutas vermelhas e a de blueberry. Dica para um doce fim de tarde. O LaBombe fica na rua dos Pinheiros, 233”

Carol Delgado trouxe o sotaque carioca pro jornalismo da Press Pass.

“Com dois meses de São Paulo, ainda estou um pouco deslumbrada com a grandeza e riqueza cultural dessa cidade. Talvez por isso o lugar que mais me encanta – e que eu mais freqüentei  nesse tempo – seja mesmo a famosa Avenida Paulista.  Adoro andar por ali e observar a diversidade de estilos, pessoas e lugares, além, é claro, de aproveitar os simpáticos restaurantes e cafés. A impressão que eu tenho é de que tem um pouco de cada parte do mundo ali.”

A jornalista Hellen Katherine é carioca, mas morou em Juiz de Fora por sete anos.

“Adoro a diversidade que encontro na Rua Augusta: pessoas de todos os tipos, gostos e cores.  É onde posso ir num “boteco copo sujo”, como o Bahia, e também a um restaurante gostosinho, como o Atenas. Além disso, vou desde shows no Studio SP até um cineminha no espaço Itaú. <3 Rua Augusta”

A mineira Thais Pimenta faz parte do time de jornalismo da Press Pass.
Esta entrada foi publicada em Press Pass. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>